Sushi Sentido

O termo sushi é cada vez mais comum. No entanto, existem ainda muitos céticos. E isto deve-se possivelmente à falta de confiança por muit...


O termo sushi é cada vez mais comum. No entanto, existem ainda muitos céticos. E isto deve-se possivelmente à falta de confiança por muitos restaurantes ou mesmo por 'medo' de não gostar (e eu acho que é mais isto!).

Já vos tinha dito que sou muito aventureira e então na cozinha... nem se fala! Gosto sempre de experimentar coisas novas. Bem, a verdade é que nem sempre corre bem, mas são mais as descobertas positivas do que as negativas e isso deixa-me curiosa para sempre mais. O sushi era para mim um mundo totalmente desconhecido. A razão não era o medo mas sim nunca conseguir ter alguém do meu grupo de amigos que me acompanhasse nesta 'aventura'.

Um conselho: se é a vossa primeira vez no mundo japonês, levem alguém que seja fã desta comida para vos ajudar a comer o melhor e mais saboroso e assim evitam desilusões ;)


Experimentar sushi estava há já muito tempo (demasiado!) na minha lista de afazeres. Por isso, depois de algumas tentativas - não falhadas, de todo - fui a um novo restaurante que abriu portas recentemente em Santa Maria da Feira: o Sushi Sentido. 


As críticas eram, na sua maioria, boas e a vontade de lá ir aumentou quase que instantaneamente. Além do espaço ser bastante convidativo, a dinâmica de buffet chamou-me muito à atenção, porque podia experimentar de tudo um pouco e assim ficar a conhecer este mundo ainda melhor!

Outro conselho: não se deixem levar pelas emoções e pela vista, provem sem medos! Na minha opinião, no sushi a vista não conta muito. O sabor é mesmo o elemento mais importante e aquele que merece toda a nossa atenção. E acreditem, a harmonia entre todos os ingredientes atira-nos para algo suuuper delicioso.


Sabem aquele ditado popular "Primeiro estranha-se e depois entranha-se"? Descreve na perfeição esta aventura no Sushi. Quando ouvia "estou viciada/o" eu não acreditava. Mas acreditem! Eu experimentei e o vício é quase que inevitável. Comer sushi passou a ser um hábito e é delicioso.



E vocês? Gostam de sushi? Ou ainda andam com dúvidas? Bora lá! :p


0 comentários

instagram fotos