O Barrote

Coimbra foi durante três (longos mas os mais felizes) anos a minha "segunda" casa e permitiu-me, por isso, conhecer pessoas in...


Coimbra foi durante três (longos mas os mais felizes) anos a minha "segunda" casa e permitiu-me, por isso, conhecer pessoas incríveis. Neste fim de semana, uma delas festejou o seu aniversário e deu-me a conhecer um restaurante magnífico: O Barrote.

Situado na Granja do Ulmeiro - uma das tantas freguesias coimbrenses, o Barrote é um recente projeto do Zé Carlos e da Tita e que com ele têm como principal objetivo fazer-nos sentir em casa. Este restaurante é verdadeiramente apaixonante (pelo menos para mim) por duas grandes razões: a comida caseira maravilhosa e o atendimento sempre tão acolhedor durante a pequena estadia.



O ambiente é bastante descontraído e informal, o Zé Carlos e a Tita atenciosos e... a comida muito, mas mesmo muito (já disse muito?) deliciosa. É, sem dúvida alguma, a mais saborosa da minha lista e ficará com certeza no meu top 3 por algum tempo. O sabor inigualável está presente em todos os pratos que por lá são servidos mas o empratamento alegra qualquer vista e faz-nos logo, logo aumentar o apetite!

O espaço é pequeno - e, portanto, acolhedor que me faz sentir bem recebida, mas muito bem aproveitado. Os pequenos detalhes dão-lhe um toque tradicional mas a disposição dos mesmos tornam o espaço moderno q.b.




Os folhados de farinheira, o presunto, as moelas e a alheira com ovo serviram para aconchegar o estômago antes do derradeiro prato principal: Cogumelos Recheados com Frango e arroz. Para finalizar o cardápio da noite de sábado, experimentei a Mousse de Requeijão com Doce de Abóbora onde a originalidade teve presença assídua (vejam as fotos e descubram este doce "mistério").





Já com água na boca? Esperem até provarem.

Para mim, um ponto obrigatório para muitas e muitas vezes, de certeza! :)



Rua da estação nº110
Granja do Ulmeiro

2 comentários

  1. Ola Joana. Desculpe o meu reparo mas Granja do Ulmeiro é Freguesia de Soure que por sua vez pertence ao Distrito de Coimbra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Célia. Não tem nada que pedir desculpa. Eu sei que é uma freguesia de Soure. E se assim é, Granja do Ulmeiro também é uma freguesia do distrito de Coimbra, certo? :)

      Um beijinho e bom fim de semana!

      Eliminar

instagram fotos