Arrumações - Parte II

Sempre que passo por aqui, afirmo vezes sem conta que adoro decoração e tudo o que nos pode ajudar a sentir-nos confortáveis no nosso pró...


Sempre que passo por aqui, afirmo vezes sem conta que adoro decoração e tudo o que nos pode ajudar a sentir-nos confortáveis no nosso próprio espaço, certo? Hoje é mais um desses dias :p

O fim de semana que passou foi dedicado a remodelações - e bastantes devo eu dizer! Para quem que me acompanha no Instagram, este tema não é nenhuma novidade. E, por falar nisso, tem visitado a minha conta? ;)

Bem, continuando... A altura de arrumações, limpezas e reformulações é sempre muito cansativa mas quando chegamos ao fim é muito compensador, principalmente quando as coisas ficam bem ao nosso gosto e ainda melhores do que imaginámos.

Hoje venho mostrar-vos o meu novo cantinho - para o qual já andava a fazer planos há já muito tempo. Falo-vos do meu quarto lá de casa. Apesar de adorar antiguidades o que muitas vezes me faz pensar que nasci na época errada, estava cansada da decoração que até então preenchia o meu espaço. Por isso, depois de me inspirar (e perder!) por vários tutoriais, blogues, imagens lindas, lojas de decoração, eis que arregacei as mangas e mergulhei em mudanças. O orçamento não era muito e, por essa razão, a organização do que comprar e o que reaproveitar teve que ser bem estrutura e pensada ao mais pequeno detalhe.

Dica: se estão a pensar comprar mobília nova, vejam primeiro com atenção se aquela que já têm pode ser restaurada e posteriormente reutilizada. Acreditem, irão gastar muito menos dinheiro, mas acima de tudo conseguirão algo único e que já faz parte de vocês - devido às várias histórias gravadas em cada cantinho. ;)

Comecei por fazer uma rápida e breve seleção do que queria deitar fora e do que queria voltar a ter presente. Desta forma, listei tudo aquilo que necessitava de comprar sem gastar dinheiro em coisas que na verdade não iria sequer usar ou fazer sentido (hum.. devia ser assim no que toca à roupa :D ahahah). Não precisei de muito tempo para me decidir e cheguei à conclusão que o roupeiro teria que ficar comigo por mais algum tempo. É lindo de morrer e muito espaçoso! No entanto, o castanho já antigo e com alguns anos valentes não era muito atraente e não conjugava de todo com a nova cama que trouxe comigo do Ikea.


Restaurar móveis antigos está na moda e eu, desta vez, deixe-me levar pela onda das tendências do setor da decoração e, depois de bastante tempo a ver vídeos e a ler artigos sobre como tornar uma peça 'velha' numa nova e atual, resolvi pintar o roupeiro de branco. Tenho que confessar: deu mesmo muito trabalho mas o resultado final preencheu na perfeição as minhas medidas e a verdade é que foi para além das minhas expectativas . Fiquei logo, logo cheia de vontade de voltar a fazer o mesmo com tudo o que ainda há lá por casa a precisar de atenção.

O branco é sem dúvida a minha cor de eleição no que toca a artigos de decoração e mobiliário. É uma cor fácil de conjugar e torna sempre o ambiente maior e mais luminoso do que realmente é. Além disso, torna a escolha dos elementos decorativos muito mais fácil.






O resultado final ficou bem engraçado mas acima de tudo acolhedor (bem como eu queria). Ainda me faltam alguns detalhes que vão aparecendo com o tempo, mas estou num bom caminho não acham? :)




0 comentários

instagram fotos